Elidio Gabriel Dava

Vogal do Conselho de Direcção & Engenheiro Ambiental
  • info.amaia.org.mz

Elidio Gabriel Dava

O Engo Elidio Dava é um Consultor Ambiental Sénior com mais de 15 anos de experiência. Ele esteve envolvido em vários projectos, como licenciamento e autorizações para o sector de Petróleo & Gás e Mineração, Estudos de Impacto Ambiental e Social para central termoelétrica à gás, central mini-hidrica, minas de carvão, terminais portuários, linhas férreas, estradas, redes de energia, fábrica de bebidas, armazéns industriais, estâncias turísticas, etc. Sua experiência inclui envolvimento e apoio a projectos no país (Moçambique) e em alguns países da África Austral, nomeadamente, Malawi e Angola. Elidio tem domínio no uso de programas automáticos de computador, tais como EPANET, WATERMATER e SURFMATE, incluindo o Pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power Point, etc.), MS-Project e Arc GlS.

 

Recentemente encontra-se a cursar o Mestrado em Engenharia de Petróelo e tendo concluído o Curso Propedêutico para os candidatos ao mestrado, ele obteve o diploma em Estudos Especializados (Pós-graduação) em Engenharia Ambiental em 2013, pela Universidade dos Açores (UAC), em Portugal, obteve a licenciatura em Engenharia Ambiental, pela Universidade Técnica de Moçambique (UDM) em 2009 e concluiu o curso de Técnico médio de Construção Civil como técnico Hidráulico em 2002, pelo Instituto Industrial de Maputo (IIM).

Elidio é consultor registrado pelo Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER), possui registo na Ordem dos Engenheiros de Moçambique, registo no Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos (MOPHRH), e também é membro activo da Associação Moçambicana de Avaliação de Impacto (AMAIA) na qualidade de Vogal da Direcção.