Os eventos  reúnem um grande número de pesquisadores, professores, alunos e outras pessoas da academia para divulgar, discutir e compartilhar seus trabalhos mais recentes sobre determinado tema. São nesses encontros que uma nova tecnologia faz sua primeira aparição. Devido ao grande reconhecimento que A AMAIA tem no processo de AIA, esta tem sido convidada por várias organizações internacionais, nacionais públicas e privadas para participar em congressos, conferências, workshops e palestras para dar o seu contributo, sobre o processo de AIA para o efeito tem contado com apoio seus membros colectivos e individuais. Para além de dar o seu contributo a AMAIA aproveita esta possibilidade para fazer contactos pesquisadores com interesses e objectivos comuns aos seus.

Gestao integrada das zonas costeiras em Moçambique-2019

No dia 29 de Julho de 2010, foi realizada uma experiência do centro de desenvolvimento sustentável para as zonas costeiras, que foi revitalizado e criado o comité técnico interinstitucional para a gestao costeira. uma plataforma de coordenação entre as instituições publicas, privadas, sociedade civil, ONG e instituições de investigação, ciência e tecnologia, visando o alinhamento das actividades e acções comprometimento entre as partes e a clarificação do papel e o envolvimento de cada um dos intervenientes.

Revisão do decreto 45/2004 de 29 de Setembro-2015

No dia 25 de Agosto de 2015 a AMAIA foi convidada pelo MITADER para apoiar na revisão do decreto 45/2004 de 29 de Setembro, e contou com a colaboração de todos os seus membros (e-mail e mensagens no whatsapp com comentários, e participações nas reuniões solicitadas pelo MITADER), na segunda fase da revisão do decreto foram eleitos alguns membros para se juntarem ao grupo do MITADER com intuito de apoiar na elaboração do documento final.

conferência IAIA

Nos dias 24 de Maio a 4 de Julho a AMAIA participou de um evento realizado pela IAIA objectivo de analisar quais as consequências para o ecossistema, herança cultural e bem-estar humano, no curto e longo prazo através das decisões tomadas pelos construtores de infraestruturas, agentes financeiros de negocio.

1˚ Encontro nacional sobre reabilitação de áreas degradadas

Nos dia 24 de Novembro de 2011 a AMAIA participou do 1˚encontro sobre a reabilitação de áreas degradadas.

Você quer se juntar a nós?