Negociação Ambiental Estratégica e Ganhos Mútuos

A AMAIA em parceria com IMPFA (Instituto Médio de Planeamento Físico e Ambiente), promoveram o Curso de Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) na abordagem de ganhos mútuos, que é um processo similar a Avaliação de Impacto Ambiental, no qual os stakeholders fazem parte da negociação.

Baixe o Documento Completo

Treino em: Introdução à Nenhuma Perda Líquida, Hierarquia de Mitigação e Contrabalanços de Biodiversidade

Maputo, 19 e 20 de Setembro 2017

Baixe o Documento Completo

Curso Sobre Boas Práticas de Avaliação de Impactos-Componente de Ecologia em Infra-estruturas Lineares

O Curso resultou de uma proposta apresentada pela à Biodinâmica enquanto sua associada para capacitar técnicos de ambiente Moçambique, no que respeita à realização da componente ecológica/biodiversidade da Avaliação de Impacto Ambiental de projectos de infra-estruturas lineares (estradas, caminhos -de- ferro, canais de transporte de água, gasoduto/ oleodutos e linhas eléctricas).

Baixe o Documento Completo

Curso de Gestão Ambiental de Caminhos de Ferros

Pretendia-se com a formação proposta (Gestão Ambiental de Caminhos de Ferro), contribuir para reforçar a capacitação de quadros e técnicos dos CFM e de empresas subcontratadas ou parceiras dos CFM, na gestão ambiental nas diferentes fases de concretização dos projectos ferroviários, numa abordagem assente na transmissão de conhecimentos técnicos consolidados pela experiência prática.

Baixe o Documento Completo

Formação em Introdução à Gestão de Projectos

Em 2015 a AMAIA, organizou uma capacitação em introdução a gestão de projectos ministrada por Daniel Braga Alves. Especialista em gestão de projectos, e tinha como objectivo: capacitar os formandos sobre o planeamento e execução de cada tipo de projecto tendo como base todas áreas de conhecimento associado.

Baixe o Documento Completo

Formação em Princípios e Métodos de Avaliação De Impacto Ambiental

A avaliação de impacto ambiental (AIA) é um dos instrumentos mais relevantes da política do ambiente, que procura salvaguardar a qualidade ambiental. É um processo de carácter obrigatório para determinados projectos sujeitando-os à uma previa dos impactos gerados pelas acções que os concretizam.

Baixe o Documento Completo

Princípios e Métodos de Avaliação de Impacto Ambiental

Em 2009 a AMAIA promoveu o Curso sobre os Princípios e Métodos do EIA. Foi ministrada por: Maria de Rosário Partidário, Maurício Vieira, Kemal Vaz, S. Heather Clark, M. Henriques, W. Blignaut, J. Gottwals, N. Aragão, A. De Gong Mia Couto, Madalena Dray e Fernando Cunha, e contou com apoio de Swedish EIA Centre, Slu e Mer.

Baixe o Documento Completo

Você quer se juntar a nós?